Bule Voador

Linha Editorial


A opinião individual de um editor NÃO é a opinião de todos os editores, tampouco da LiHS, a não ser quando for expressamente definida como tal. Há uma pluralidade de personalidades, ideologias e posicionamentos dentro da Diretoria de Comunicação e é este conjunto que chamamos de Bule Voador. As posições oficiais do Bule Voador sobre os temas mais fundamentais são aquelas da LiHS e estão disponíveis no site oficial da entidade: www.lihs.org.br.

Justamente por esta composição heterogênea, o Bule Voador é apartidário.

Nossa linha editorial baseia-se em valores particulares do Humanismo Secular. Defendemos o respeito aos Direitos Humanos, apoiamos o combate a discriminação por cor, raça, credo, etnia, orientação sexual e identidade de gênero. Apoiamos causas como o feminismo e a separação entre Estado e Igreja. Defendemos a ciência como a melhor forma conhecida para explorar, compreender e fazer uso do nosso mundo.

Asseguramos aos nossos editores a liberdade de expressar livremente suas ideias de forma a suscitar debates construtivos sobre quaisquer temas. Entretanto, conteúdo postado em redes sociais está sujeito à censura imposta pelas mesmas.

As regras de moderação adotadas para a área de comentários procuram afastar aqueles que não buscam uma discussão intelectualmente honesta e focada nos temas postados. Ao contrário, aproveitam-se para alavancar outros discursos particulares, discorrer falácias, patrocinar ataques ostensivos ou dissimulados.

Temos o direito de não aceitar comentários que sejam contrários à linha editorial do blog.

Reivindicar o princípio da liberdade de expressão como crítica à nossa postura é uma tentativa canhestra e demagógica de se apropriar de um espaço privado, como se público fosse. É recorrer a um princípio constitucional para ferir o próprio princípio.