Bule Voador

@LigaHumanista Secular do Brasil lança sede virtual no dia do jovem (13/04)

Do Conselho de Mídia da LiHS

 

 

A sede eletrônica foi lançada.

 

 

Cerca de um ano e meio após a ideia da LiHS ter surgido e um ano e dois meses após sua fundação, temos o orgulho de anunciar que abriremos nossa sede virtual, nosso doce lar como associação. O endereço escolhido é

LigaHumanista.org

Simples e fácil de lembrar. Este tempo foi necessário: antes de receber visitas, arrumamos a casa. E o Bule Voador, nossa “fachada”, está prestes a atingir 70 mil visitas mensais: tivemos uma casa grande para arrumar, portanto.

Escolhemos o dia 13 de abril para abrir nossa sede virtual. Você pode pedir para entrar agora, mas terá de esperar até lá para tomar nosso café e sentar à nossa mesa. Fizemos assim porque pensamos que seria uma honra maior te receber no dia dos jovens.

Somos uma visão de mundo jovem. Descendemos de poucos séculos de ciência e filosofia moral secular. Nossa organização internacional (IHEU) tem apenas 59 anos. Que são 59 anos, ou 1 ano e 2 meses, frente a 4 milênios de hinduísmo, ou 4,54 bilhões de anos do sistema solar, ou 13,7 bilhões de anos desde o Big Bang?

Ser jovem pode ser visto como sinal de imaturidade, mas também como uma marca de força e largos horizontes pela frente. E estes últimos atributos são só motivo de orgulho para um sistema de crença que almeja ser fiel à nossa busca honesta por conhecimento factual e moral. Pois esta busca rende sempre resultados humildemente incompletos,  esperançosamente em desenvolvimento e alegremente imaginativos diante dos verdadeiros mistérios.

Somos todos jovens quando reconhecemos que somos eternos aprendizes. Seja bem-vindo ao futuro da LiHS.

Coisas que aconteceram no dia 13 de abril:

Nascimentos:

Comemorações do dia 13 de abril:

Eli Vieira
Biólogo pela UnB, mestre em genética pela UFRGS, doutorando em genética pela University of Cambridge (Reino Unido). Membro fundador e ex-presidente da Liga Humanista Secular do Brasil. Escreve também em EliVieira.com e Evolucionismo.org