Bule Voador

As 12 passagens mais aterrorizantes da Bíblia – Parte II

Autora: Rayssa Gon

De início,  eu quero agradecer todos que leram,  comentaram e retweetaram a primeira parte dessa série. O diálogo que ficou registrado na caixa de comentários se mostrou a maior prova de que discutir a influência da bíblia na postura de vida das pessoas ainda é essencial para o fortalecimento do humanismo secular. Tenho consciência de que a bíblia, como obra vasta e diversa, tem muitas passagens belas e inspiradoras, mas, infelizmente, elas são convenientemente esquecidas pela maioria dos religiosas em detrimento de outras passagens menos…. edificantes. Por mais exagerados que os versículos selecionados sejam, muitas vezes eles não só se justificam por estarem na “palavra de deus” como tambem legitimam ações iguais ou piores que aquelas neles retratadas. E é justamente essa a reflexão que eu pretendo colocar com esses textos. Agora, preparem seus estomagos porque ainda falta muito sangue e horror para vermos!

* Levíticos 20 – 13: Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.

A bíblia é um livro, no geral, homofóbico e intolerante. Essa é apenas uma das passagens que reitera esse tipo de atitute. No mesmo livro, capítulo 18-22, temos mais uma das varias mostras do já bem conhecido preconceito religioso contra os gays.

* Jeremias 5-6: Por isso um leão do bosque os feriu, um lobo dos desertos os assolará; um leopardo vigia contra as suas cidades; qualquer que sair delas será despedaçado; porque as suas transgressões se avolumam, multiplicaram-se as suas apostasias.

Lobo, Leão, Leopardo, Ursas. Deus disse no Genesis que o homem deveria submeter os animais mas deus não acha um problema usar um verdadeiro circo para castigar as “falhas” humanas.

* Eclesiásticos 25 -26:  Toda malícia é leve, comparada com a malícia de uma mulher; que a sorte dos pecadores caia sobre ela!

A tradição bíblica tambem é bem machista, isso está claro. Ainda pretendo escrever como nós mulheres somos duplamente estigmatizadas: tanto pela figura da Eva-manipuladora e mentirosa, quanto pela figura de Lilith; personagem mais apagada da tradição cristã, ela foi a primeira mulher que, maligna, acabou debandando por lado de Satanás. Extra: Eclesiásticos 25-33:  Foi pela mulher que começou o pecado, e é por causa dela que todos morremos. Conclusão: mulher não presta, leitores.

*Jeremias 19 – 9 Na angústia e na miséria a que a reduzirão os inimigos que lhe odeiam a vida, ver-se-á mesmo compelida a comer a carne de seus filhos e de suas filhas; e eles se devorarão uns aos outros.

Já notou que quando deus fica irritado ele perde totalmente o controle? Gente, que horror! Não é suficiente um genocídio, tem que ser um verdadeiro inferno mesmo. As pessoas se devorando, que tragédia. Vocês  leram os livros da série Hannibal? Parecem contos de fada perto disso. O Livro de Jeremais, especificamente, é bem sanguinário, não acharam?

*Oseias 9 – 11:  A glória de Efraim desaparecerá como uma ave: não haverá mais nascimento, nem gravidez e nem sequer concepção! 12 –  E mesmo os filhos que conseguirem criar, eu os privarei deles antes que se tornem homens. E ai deles, quando eu os abandonar! 14 –  Dai-lhes Senhor… – que lhes dareis? Dai-lhes entranhas que abortem e seios secos!

Leitores!! Vejam só que deus não é contra o aborto. Nem pensar! Ele é Pró-Escolha… Pró-Escolha dele!  E a raiva continua absolutamente desproporcional. Nessas alturas da série eu ja nem tenho palavras para isso. Mas acho que deixo um dica para as mulheres que precisarem  interromper uma gravidez: só dizer que é integrante da tribo de Efraim e que precisa cumprir os mandamentos de deus. Quem sabe funciona?

* Oséias 10 – 14 O tumulto da guerra vai elevar-se em tuas cidades, e todas as tuas fortalezas vão ser destruídas, assim como Salmã destruiu a dinastia de Jeroboão, no dia do combate em que a mãe foi esmagada com seus filhos.

Para terminar, amigos, uma guerra sangrenta, mulheres morrendo, crianças sendo esmagadas, sabe, o de sempre. Tenho intenção de fazer uma série só sobre o Novo Testamento, futuramente. Se engana quem pensa que, nos evangelhos, o tom e a temática mudam completamente. Na verdade, se mantêm em muitos aspectos.

Rayssa Gon
  • Maria Vitoria

    Gostei, mas… pensei que fosse usar um pouco de apocalipse, Mateus… Mas foi interessante, enfim.
    Obrigada.

  • Maria Vitoria

    O que leva esse grupo, falar tão mal da Bíblia? De tal forma que muda o contexto das passagens para depois elaborar um pretexto? Se de tal forma procurar essas mesmas passagens saberá que Deus não fez nada que o homem não merecesse, tanto é que nos deu livre arbítrio. Mas nesse blog passa- se a imagem da Bíblia como uma vilã…

    Porque não criticar as atitudes dos homens, algumas, atitudes totalmente desumanas, que merecem ser ditas de forma medonha pela população?

    Deixe a Bíblia e aqueles que creem nela em paz, respeite sem falar mal, até porque, se você tem algo contra a Bíblia, saiba que o problema não é dela, ela é apenas a Palavra de Deus, discorde com os homens, que se dizem cristãos e inventam partes dela que na verdade nem existe.

    Discorde com os homens, Não com a crença ou com o próprio Deus.

    • “(…) muda o contexto das passagens para depois elaborar um pretexto?”

      Não é o que vocês fazem, Maria? Se somos contra as barbaridades contidas na bíblia, feita por inspiração divina, como você mesma diz, “ela é apenas a Palavra de Deus”, como discordar somente dos homens que a escreveram, dos que cometeram tantas atrocidades, sem mencionar este deus que supostamente deu legitimidade a estes seres para que fizessem tais barbáries? É como culpar os negros por terem sido feito de escravos.

    • Sedgewick Sexton

      O problema está no fato da bíblia ter sido escrita por homens. Homens esses que escreveram o que melhor lhes convinha. A bíblia era e ainda é usada para manipular o povo.

      • Edson Ribeiro

        CONCORDO PLENAMENTE!!!MANIPULAÇÃO RELIGIOSA É O QUE EXISTE!!! Uma peana, pq a religião é feita pra se alcançar Deus, não controlar os homens e mulhares.

        • Luzinha Born

          religião pra alcançar deus?????????????????????????? quer seguir a jesus siga, dê seus bens e abandone sua família, assim estará ao lado de deus, amigo!

    • Luzinha Born

      palavra de deus???????????????????????????????????????? como salmos 137,9??????????????????????????????? como mandar vc embriagar seu pai pra transar com ele????????????????????????????? que deus amor esse! love it!

  • Alessa

    quero sabe qual personagens dentro da blibia sofreram preconceito?

  • Maria Luci Santos

    * Levíticos 20 – 13: Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.( não vejo racismo tao pouco preconceito.o que vocês não entende é que somos livre pra viver ou morrer,eu escolho ser livre em cristo..isso nao é preconceito è escolha.

    • Sedgewick Sexton

      Já que segues a bíblia, então te cales e peça ao teu marido que fale por ti.
      1Timóteo2:11-13 – A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição. Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.

    • Daiane Joice

      Maria.
      pelo que entendi, quando ele fala que “certamente morrerão” “o seu sangue é sobre eles” dá ideia de que eles devem ser assassinados, pois ao contrário (morte natural) nao seria citado, já nós como humanos nao temos a vida eterna, e além do mais a palavra “abominação” já explica aonde está o preconceito n?!

  • Julio Césare

    Versos satânicos. A Bíblia é um livro maligno. A religião envenena tudo.

    • Eriberto Carvalho

      é porque ainda não conhece o alcorao, a biblia diz o que vai acontecer, ela não manda o fiel fazer, ela so diz, no final todos irão para o inferno… ja o alcorão…. degolaivos, e mandaivos para o inferno. São duas coisas diferentes!

    • Patrick Assis

      Bem está escrito em Provérbios 25:28 acf: “Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito”.

  • Durvaldisko

    A Biblia,segundo estudos, é obra de quarenta autores ao longo de 1600 anos.Portanto, está mais próximo de ficção do que de reportagem ou depoimento.

  • Policleiton Rodrigues Cardoso

    Adorei sua reflexão, acredito que se torna mais fácil a percepção do preconceito quando se é o grupo mais atacado (no seu caso como sendo mulher, pelo que percebi nos escritos). Mas atacam a todos, e eu percebo o quão Deus é maravilhoso (tom sarcástico) haha

  • Geraldo A S Ferreira

    O QUE NÃO ENTENDEM É QUE O O GRANDIOSO E MARAVILHOSO DEUS, PAI CELESTIAL, É CRIADOR DE TODAS AS COISAS , ELE É SANTO E ODEEEEEEEEIA O PECADO E A SUA CRIAÇÃO SE REBELOU GUARDANDO NO CORAÇÃO A MATÉRIA PRIMA DO PECADO (O ORGULHO), SÓ QUE O TODO PODEROSO E
    MISERICÓRDIOSO PARA ÀQUELES
    QUE BUSCAM A SUA MISERICÓRDIA DESFAZENDO-SE DO LIXO CHAMADO ORGULHO. AH! SE ADÃO E EVA RASGASSEM SEUS CORAÇÕES E CLAMASSEM POR PERDÃO AO LINDO E MARAVILHOSO E ÚNICO DEUS…
    MAS NÓS TEMOS A OPORTUNIDADE… HALLELUYAH!!! ACEITEMOS A CRISTO E SIGAMOS EM SEU CAMINHO!!!

  • Geraldo A S Ferreira

    É UM VERDADEIRO ABSURDO A CRIATURA QUERER “MORALIZAR” O CRIADOR… PERDERAM A NOÇÃO… SERÁ QUE É POSSÍVEL UM INSTANTE DE REFLEXÃO E IMAGINAR QUE HÁ POUCO TEMPO ATRÁS, OU, MUITO TEMPO PARA ALGUNS {TODOS NÓS FAZÍAMOS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS EM QUALQUER LUGAR SE NÃO ESTIVESSEMOS COM FRALDA}, A QUALQUER SINAL DE FRAGILIDADE NOSSA A PRIMEIRO IMPULSO É CLAMAR: “DEUS”.
    O TODO PODEROSO É DIGNO DO TODO O NOSSO AMOR E ADORAÇÃO… ELE DEVE SER A RAZÃO DO NOSSO VIVER… SE NÃO CONSEGUEM AMÁ-LO BUSQUEM ISSO NELE, OREM, SUPLIQUEM… ELE É A FONTE !!!
    E NOS VOLTEMOS A SEU MANDAMENTOS:
    1o – AMÁ-LO DE TODO O NOSSO CORAÇÃO, ALMA ENTENDIMENTO…
    2o – AMARMO-NOS.
    HALLELUYAH!!!
    TU ÉS LINDO… ÚNICO DEUS… COMO POSSO, EU, MISERO PECADOR CONTESTAR OS TEUS DECRETOS E JUÍZOS, SÓ POSSO ME INCLINAR A TI E SÚPLICAR A TUA GRAÇA… SENHOR MEU E DEUS MEU… TOMÁ-ME E GUIA-ME ATÉ QUE EU POSSA MORAR CONTIGO ETERNAMENTE!!!
    HALLELUYAH!!!